Luanda – A selecção sub-17 de futebol masculina apurou-se hoje para a final dos VII jogos da região 5 da União africana, ao derrotar na meia-final a Zâmbia, por 4-3, aos penaltis, em partida disputada no estádio 11 de Novembro.

O desafio disputado com uma fraca assistência do público começou com algum estudo mútuo na procura de soluções para transição de bola defesa ataque.

Até ao intervalo a partida manteve-se como começou, com os dois conjuntos a fazerem circular a bola, mas sem qualquer perigo às redes adversárias.

Passados 65 minutos, os “palanquinhas” inauguraram o marcador por intermédio de Abílio, que na sequência de um cruzamento no corredor direito tirado por Pedro introduziu a bola na baliza adversária, sem dar hipóteses ao guardião contrário.

Após o golo, os zambianos, que actuam no torneio com os sub-20, implementavam maior dinâmica na partida, obrigando os pupilos de Simão Languinha a recuar o seu bloco defensivo.

Aos 79 minutos, a Zâmbia empatou a partida por intermédio de Benson Kolala, na sequência de um livre, onde Nsensani ficou preso ao solo.

O resultado (1-1) não sofreu qualquer alteração até ao apito final do tempo regulamentar, da partida dirigida pelo árbitro do Malawi Chilinda Alfred.

Na marcação de grandes penalidades Angola foi mais feliz.

Na final, marcada para domingo, o conjunto nacional vai defrontar o Zimbabwe, que afastou a Swazilândia, por 5-4, também aos penaltis.

Fonte: Angop

Facebook Comments

Post a comment