Hélder Costa assinou contrato com o Wolverhampton até 2021, num negócio que rendeu 16,2 milhões de euros aos cofres encarnados, um recorde no clube inglês. Este negócio ultrapassa o valor estabelecido aquando da mudança de Ivan Cavaleiro do Monaco para os Wolves, feita por oito milhões de euros, em agosto.

O Benfica emprestou Hélder Costa ao clube do Championship em julho e as boas exibições durante os 29 jogos, em que marcou nove golos com a camisola dos Wolves, levaram a que o emblema inglês, onde também alinham os portugueses Sílvio e Ivan Cavaleiro, avançasse para a sua compra definitiva, antecipando-se assim a várias equipas da Premier League que também seguiam o avançado português.

Hélder Costa fez toda a formação no Benfica, tendo representado a equipa principal numa ocasião e a equipa B em duas épocas, antes de ser emprestado aos espanhóis do Deportivo e aos franceses do Monaco. O jovem avançado torna-se, assim, no quinto jogador a mudar-se para o Championship por valor superior a 11 milhões de euros, depois de Dwight Gayle e Matt Ritchie (Newcastle), Ross McCormack e David Kodjia (Aston Villa).

Kodjia é, aliás, o jogador mais caro de sempre do Championship. O avançado costa-marfinense rendeu inicialmente 12,83 milhões de euros, num negócio que, com bónus, chegou aos 17,5 milhões de euros.

Fonte: Jornal Record

Facebook Comments

Post a comment